Cães

Saiba Mais Sobre o Caso do Cachorro Morto No Carrefour

Published by
Guilherme

A rede de supermercados Carrefour está no centro de uma enorme polêmica. Na última quarta-feira dia 28, um segurança do supermercado espancou um cachorro na unidade de Osasco, em São Paulo.

Através de uma denúncia que virou viral nas redes sociais, é possível ver imagens do animal com as patas traseiras feridas e marcas de sangue no chão da loja. Vários defensores dos animais e ativistas afirmam ainda que houve tentativa de envenenamento do animal.

O cachorro chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mas acabou por não conseguir resistir aos ferimentos e infelizmente morreu.

Chegou a ser abordada uma versão de atropelamento, mas logo foi desmentida por funcionários que alegadamente testemunharam o ocorrido e afirmado que o animal teria sido agredido a pauladas.

O cachorro estava na loja de Osasco tinha alguns dias e chegou a receber água e alimentos dos funcionários do local. Ainda de acordo com denúncias nas redes sociais, o segurança da loja teria agredido o cachorro após uma suposta ordem de seu superior para “limpar” o mercado, que receberia naquele dia visita de executivos da empresa.

Agora um laudo irá determinar a causa da morte do cachorro no Carrefour

O delegado Bruno Lima, ativista da causa animal, se dirigiu ao local e declarou que será feito um inquérito para apurar se o cachorro foi envenenado e se o segurança que alegadamente o matou cumpria ordens da chefia ou se agiu por conta própria.

“Estaremos acompanhando de perto até que esse crime seja solucionado. Temos algumas testemunhas que confirmam o ato cruel e que identificaram o autor do crime. Infelizmente a dor que o animal sofreu não temos como apagar e também a sua vida trazer de volta, mas seremos sua voz e lutaremos em seu nome”, afirmou o delegado no local do incidente.

No mesmo dia, um grupo de ativistas e protetores de animais se juntou nas portas da unidade e protestou. As contas oficiais do Carrefour no Instagram e Facebook também têm recebido milhares e milhares de mensagens e críticas de repudio pelo o acontecido.

Ao abrigo do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/98), é considerado crime as práticas de abuso, como ferir ou mutilar animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos e que podem render pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

A resposta do Carrefour:

O Carrefour acabou emitindo um comunicado sobre o caso, afirmando que repudia maus-tratos contra animais e que afastou temporariamente a equipe de segurança que estava de plantão naquele dia enquanto prosseguem as investigações.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

“A rede informa que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos. Esclarece ainda que, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas. Reforça também que, assim que notou a presença do animal nas dependências da loja, o acolheu, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.”

Ficaremos muito atentos a todo o sucedido e iremos nos juntar na luta para que se faça justiça o mais rapidamente possível. A morte do cachorrinho não será certamente em vão.

Que descanse em paz!

This post was published on 5 de dezembro de 2018 22:19

Guilherme

Eu amo cachorros e com isso criei o portal Amigocão onde você pode encontrar tudo sobre cachorros.

Recent Posts

Cãozinho Chihuahua trabalha como cão policial no aeroporto

Cãozinho Chihuahua trabalha como cão policial no aeroporto e faz sucesso nas redes sociais, todos…

27 de março de 2022

Câmera flagra mulher simpática se divertindo com cães de rua

Câmera flagra mulher simpática se divertindo com cães de rua, existe pessoas que são verdadeiros…

22 de fevereiro de 2022

Um cão bom de bola deu uma caneta no seu tutor

Um cão bom de bola deu uma caneta no seu tutor, o cãozinho mostra que…

20 de fevereiro de 2022

Urso arranca a porta de uma Lamborghini Huracán sem esforço

Urso arranca a porta de uma Lamborghini Huracán sem esforço, o vídeo do urso se…

12 de fevereiro de 2022

Mulher leva seu cão a praia e ele prefere ver Patrulha Canina no celular

Mulher leva seu cão a praia e ele prefere ver Patrulha Canina no celular, o…

7 de fevereiro de 2022

Mulher encontra seu cãozinho usando o seu laptop para ver vídeo

Mulher encontra seu cãozinho usando o seu laptop para ver vídeo, impressionante como o cãozinho…

7 de fevereiro de 2022