Projeto transforma Cães de rua em cães policiais na Colômbia
A polícia colombiana de Pereira, em Risaralda, é protagonista de uma notícia de tirar o chapéu que deveria ser implementada pelas forças policiais de outras cidades do mundo.
Tudo começou quando eles encontraram um grande número de cães abandonados nas ruas da cidade. Foi assim que decidiram criar um projeto para ajudá-los: adotá-los.
Liliana Rivera, do jornal “Adôptame Pereira”, falou sobre os benefícios dessa grande iniciativa, lembrando que os cães hoje são cuidados, bem alimentados, vacinados e esterilizados.
Esta nova tarefa da polícia começou há pouco tempo. No entanto, os resultados já estão à vista. Além de adotar 35 cães que viviam nas piores condições nas ruas, a polícia tem uma imagem mais amigável, o que faz com que muitos cidadãos queiram tirar fotos com eles e com os cães.
Rocky é um dos 35 cães adotivos e ficou muito desnutrido. Agora, com uma boa alimentação, ele pode viajar pela cidade com a polícia, tornando-se membro da polícia de Pereira.
Projeto da Colômbia é espelho para o mundo
Esse projeto particularmente é uma ótima ideia! e deveria ser copiada por muitas países. O fato de tirar o cachorro da rua e levar até os policiais que vão treinar e dar muito carinho e amor é uma ótima ideia.
As duas partes saem ganhando, tanto o cachorro que vai ganhar um lar e nunca mais vai passar fome, tanto o policial que vai ganhar um fiel amigo.
Esperamos que esse projeto vire espelho para todos os países e assim muitos cães de rua, vão virar cães policiais, que vão poder ajudar muitas pessoas e não vai passar mais fome e necessidades.
Parabéns a Colômbia pelo projeto que vem fazendo sucesso no mundo inteiro, confira a seguir o vídeo dos policiais com os cachorros que era de rua, mas agora são cães policiais.
Ajude a compartilhar conteúdos bons na internet, compartilhe essa postagem com seus amigos!!!