Pesquisadores revelam que perder um cão pode ser tão difícil quanto perder um ente querido

Pesquisadores revelam que perder um cão pode ser tão difícil quanto perder um ente querido

Pesquisadores revelam que perder um cão pode ser tão difícil quanto perder um ente querido

Se você já teve um cãozinho e amou muito ele e perdeu ele, sabe que é uma experiência muito dolorosa. Isso porque o bichinho de estimação não é apensas um “animal” que você possui, na verdade é alguém que você considera como um membro da sua família.

Onde você compartilha um vínculo especial com eles, com isso eles acabam se tornando o seu melhor amigo e companheiro. Perde um cãozinho pode trazer uma profunda tristeza.

Em grande maioria das vezes os tutores de cães necessitam de um tempo para poder lamentar e processar a perda do seu amado animalzinho de estimação, antes de poderem seguir em frente. As pessoas ao seu lado que não experimentaram essa dor podem não entender.

Eles podem dizer a um “pai de estimação ou uma mãe” em luto para simplesmente superar isso, já que é “apenas um cachorro”. No entanto, isso só serve para piorar a dor.

Agora, a ciência provou que o luto pela perda de um cão muito querido não é incomum e é, de fato, uma experiência real e válida. Na verdade, esta pesquisa sugere que superar a morte de um animal de estimação pode ser mais difícil do que curar a morte de um humano. Aqui está o que aprendemos com este estudo sobre por que pode ser tão difícil superar a perda de um cãozinho.

RAZÕES PELAS QUAIS PERDER UM CÃO É TÃO DIFÍCIL

“Às vezes, perder um animal de estimação é mais doloroso do que perder um humano, porque, no caso do animal, você não estava fingindo amá-lo.” – Amy Sedaris

Ligação

De acordo com o Jornal Oficial do Estudo de Comportamento e Evolução Humana, criamos laços com nossos cães que são muito comparáveis ​​aos laços que formamos com as pessoas. Nossos cérebros interpretam essas atividades de ligação da mesma maneira. Em outras palavras, nossos corpos produzem exatamente os mesmos hormônios quando nos relacionamos com os cães e com as pessoas.

É por isso que seus cãozinho começam a se sentir como uma família para você. Os mesmos processos químicos estão ocorrendo que aconteceriam se você estivesse falando com um membro da família. No caso de perder um cachorro, você tem que deixar ir uma criatura com a qual você se vinculou profundamente.

Luto

Portanto, estabelecemos que você se relaciona com cães e humanos da mesma forma. Mas quando um companheiro canino morre, você não pode lamentar por ele da mesma forma que faz pelas pessoas. Quando um ser humano que você está perto falece, você pode procurar terapia ou aconselhamento, ter o apoio de amigos, familiares e entes queridos e realizar ou comparecer a um funeral.

Mas quando um cachorro morre, você tem que seguir em frente o mais rápido possível, porque isso é o que os outros consideram aceitável. Você não pode recusar eventos sociais ou ter um desempenho mais lento no trabalho porque, de acordo com o Telegraph, outras pessoas não vêem a perda de um animal de estimação como algo pelo qual vale a pena lamentar.

Além disso, frequentar uma terapia para tal pode resultar em repercussões sociais negativas. Isso pode tornar difícil para você reconciliar a passagem de um animal de estimação e encontrar um encerramento para que possa seguir em frente.

Memórias e Rotinas

Se você tinha um cãozinho, provavelmente ele morava com você, você passava a maior parte do tempo em casa com eles por perto. Quando eles morrem, sua casa fica diferente.

Já se foram as rotinas às quais você se acostumava – alimentar seu cão ou levá-lo para passear. Você não os ouve mais correndo pela casa, nem os sente quando pulam em seu colo para um abraço.

Isso pode fazer você se sentir perdido, especialmente se você for um dos muitos tutores de animais de estimação cuja programação diária sempre envolveu seus animais de estimação.

Você pode continuar a realizar tarefas ou ações automaticamente que só se aplicariam se o seu cão ainda estivesse por perto. Isso torna ainda mais difícil seguir em frente.

Perder um cão, perder um amigo

Perder um cachorro – ou qualquer animal de estimação – vai ser muito doloroso. Mas lembre-se de que seus sentimentos são absolutamente válidos e que não há problema em lamentá-los. E se outras pessoas não entenderem, diga a eles que seus sentimentos são apoiados e estudados pela ciência.

Créditos : powerofpositivity

Envie seu comentário