Filhote De Cachorro Salva a Sua Mãe Com Transplante de Rim
Um cachorro chamado Star teve uma segunda chance devido a um de seus filhotes. Tudo iniciou-se quando Star chegou ao hospital de animais Murphy, onde foi diagnosticado com insuficiência renal avançada e convulsões.
Como seres humanos, os cães podem precisar de transplantes. A diferença é que não há lista de espera ou rede para localizar doadores.
A história de Star começou há alguns anos, quando ela e seus 13 filhotes foram encontrados abandonados em uma caixa no sul do Missouri. Todos eles se encontravam seriamente desnutridos. Felizmente, todos encontraram uma casa e o calor de várias famílias que os adotaram.
Embora Star tenha uma família amorosa, ela começou a apresentar problemas de saúde. Depois de várias semanas sob supervisão médica, Star recuperou-se.
Mas quando o verão chegou, os veterinários notaram que ele de repente começou a vomitar e parou de comer. Resultados laboratoriais revelaram que os rins de Star estavam falhando, e ele precisaria de uma solução imediata.
A família de Star estava ficando sem opções, então eles ligaram para a família de Elsa, um dos nove filhotes que sobreviveram, para ver se poderiam ajudar. A dona da Elsa disse à mídia local que chorou o tempo todo quando soube da história de Elsa.
A única possibilidade de salvar Star era um transplante de rim e sua família estava desesperada: “Percebi que ela era mãe, esse era o bebê dela, você sabe. Eu ia fazer o que tinha que fazer para salvar o bebê dela “, disse Jenny, dona da Elsa.
Mas Jenny não podia tomar essa decisão sozinha, ela tinha que arrumar toda a família, felizmente todos concordaram e eles concordaram.
Em 10 de outubro, cirurgiões da Universidade de Wisconsin-Madison realizaram a rara cirurgia de transplante na mãe e na filha e 36 horas depois, seus exames de sangue eram normais. Ambos os cães estão de volta em casa na área de St. Louis se recuperando.
Star teve uma segunda chance graças a um dos filhotes.
Fonte: dailymail