Cachorro foi abandonado e agora virou herói salvando coalas em incêndios florestais

Cachorro foi abandonado e agora virou herói salvando coalas em incêndios florestais

Todos estão acompanhando o que está acontecendo na Austrália onde ela está enfrentando um terrível incêndio em sua floresta, onde esse incêndio está destruindo tudo que está em sua frente.

Quase 300 casas foram destruídas pelo incêndio na Austrália este ano.

Para você ter noção mais de 1 milhão de hectares completamente queimados segundo relatos e o pior de tudo são que os animais estão perdendo suas vidas nesse incêndio.

Graças a um cachorro muitos coalas estão tendo a sua vida salva, isso porque o cachorro foi especialmente treinado para encontrar coalas.

O cachorro chama-se Urso, ele é um cãozinho mestiço de border collie com Koolie. O cachorro está em um missão no qual está trabalhando nas áreas que foram devastadas pelo incêndio, o curioso que anos atrás o cachorro passou por uma situação muito difícil.

Cachorro foi abandonado e agora virou herói

O cachorro tinha sido abandonado por sua família e o motivo era banal, só porque o cachorro não queria brincar com os outros filhotes ele acabou sendo abandonado.

O Urso não tem o comportamento igual dos outros cães, ele tem um transtorno chamado obsessivo-compulsivo, mas é claro que isso não é motivo para abandonar o cachorro.

Mas seu destino estava traçado para melhor, ele foi acolhido pela Sunshine Coast University e foi treinando para encontrar a presença de coalas.

Para se ter uma noção da habilidade do Urso, não há outro cachorro na Austrália que consiga fazer isso (encontrar coalas). O cachorro consegue encontrar os coalas não apenas pelo cheiro, mas consegue encontrar pelos pêlos dos animais também.

O cachorro está em ação nas cidades de Queensland e Nova Gales do Sul. Mas em pouco tempo o levarão para Cooroibah, mas uma das áreas afetadas pelo incêndio.

O urso já conseguiu salvar muitos coalas que estão necessitando de ajudar

“Toda vez que o Urso encontra um coala, é recompensado com uma bola que adora perseguir”.

O cachorro está trabalhando junto com a equipe de resgate do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal. O urso foi levado até as áreas que são declaradas seguras e assim ele consegue localizar os coalas que estão precisando de ajuda.

“O que o Urso faz é muito importante. Ainda não sabemos até quando vai o incêndio, mas temos que salvar os coalas.”

Cachorro foi abandonado e agora virou herói

No incêndio onde ele passa é destruição o cachorro vem dar esperança de vida, pois ele localiza coalas que estão precisando de ajuda.

Ele que foi abandonado pela sua família onde pensaram que ele não “prestaria” para nada, mostra que eles estavam totalmente errados.

Agora o cachorro é um exemplo para todos, ele vai salvar muitos coalas que estão precisando de ajuda, ele é um verdadeiro herói, o Urso é um grande cachorro, onde passou por uma coisa que nunca mais quer passar que é o abandono. Agora ele deu a volta por cima, parabéns Urso!

Não deixe de compartilhar essa incrível história do cachorro abandonado que deu a volta por cima e agora é dedicado a salvar coalas.

Créditos : zoorprendente

Envie seu comentário