Cachorrinho ganha novo lar após ser jogado pela janela de carro em SP

Cachorrinho ganha novo lar após ser jogado pela janela de carro em SP

Um cão foi resgatado e adotado neste fim de semana após ser arremessado da janela de um veículo em São Vicente, no litoral de São Paulo. Com lesões e uma vértebra fraturada, o animal foi batizado de Francisco pela nova dona, em frente a uma imagem de São Francisco de Assis. Agora, ele segue em recuperação para tentar voltar a andar.

O resgate do cachorrinho

O descaso ocorreu na Avenida das Nações Unidas. Segundo a fotógrafa Lilian Jolie, que trabalha em um edifício nas proximidades, um barulho que parecia ser de uma batida entre carros chamou sua atenção. Ela não esperava, porém, que veria o cachorro caído na via.

“Achei que tinha sido uma batida. Foi um barulho muito forte. Mas, na verdade, era um cachorro todo machucado no meio da pista”, diz ela, que imediatamente foi socorrer o animal, junto com outros dois homens que passavam.

Um desses homens é o lutador de MMA Alan Souza, que estava em uma oficina na mesma avenida. Ele viu a pessoa que jogou o cão pela janela do carro.

“Vi um carro cinza com uma mulher jogando o animal, com o veículo em movimento. Foi assustador. O coitado sangrava muito e temi que ainda fosse atropelado. Ele estava com muito medo e muito machucado”, explica.

Lilian também disse que ligou para o Centro de Zoonoses da cidade e recebeu a informação de que não havia viaturas disponíveis. Foi aí que resolveu colocar o cão em uma caixa e levar para uma clínica particular.

Foi no local que o fato mais inusitado aconteceu: ela necessita informar o nome do cachorro para o atendimento. A fotógrafa conta que o primeiro nome que pensou foi ‘Francisco’, sem se dar conta que, em sua frente, estava a imagem de São Francisco de Assis.

“Por alguns segundos gaguejei e o primeiro nome que veio a mente foi Francisco. Quando entramos no consultório, havia a imagem de São Francisco de Assis em cima da mesa. Foi uma coincidência bonita”.

O cão passou por atendimento e recebeu alta. Por conta do acidente, ele perdeu o movimento das patas traseiras e necessitará de sessões de acupuntura para ter uma chance de voltar a andar. Ele está se alimentando, mas ainda segue assustado.

Mais informações : Portal G1

Envie seu comentário