Aos 17 anos, ele abriu seu abrigo para animais de rua. Já vem ajudando muitos cães e gatos

Aos 17 anos, ele abriu seu abrigo para animais de rua. Já vem ajudando muitos cães e gatos

Para um jovem não há barreras que o atrapalhe para ajudar os animais de rua. Com apenas 17 anos o garoto Eduardo Caiado conseguiu abrir um abrigo de animais e assim vem ajudando muitos peludos que moram na rua.

Com pouco tempo de abrigo ele já conseguiu resgatar mais de 26 animais, o jovem mora em Anápolis-GO, desde pequeno ele se interessa por animais, especialmente aqueles que são abandonados nas ruas.

Por esse motivo ele resolveu criar o seu abrigo e resgatar animais, desde os 9 anos ele resgata, com ajuda da sua família, conseguiu realizar o seu grande sonho que é ter o seu próprio refúgio, no qual deu o nome de Instituto EduPaçoca.

“Eu tento fazer deste mundo um lugar melhor. E sei que o milagre que as pessoas pedem a Deus está na ação que é realizada todos os dias, seja alimentando um cão de rua ou ajudando uma pessoa idosa. Este ano, implementei um grande sonho de construir meu instituto. Aluguei uma casa e tenho patrocinadores que ajudam nas despesas », comentou Eduardo.

Aos 17 anos, ele abriu seu abrigo para animais de rua

Eduardo Caiado

“Eu vou lá todos os dias, ás vezes pego carona ou ás vezes vou de bicicleta que fica cerca de 30 km da minha casa, mas nunca reclamo porque sempre foi o que sonhei.”

“Não quero um depósito para cães, mas um lar. Quero que eles saibam que, mesmo que não sejam adotados, estarão comigo até envelhecerem e morrerem “, acrescentou o jovem.

Eduardo Caiado

Esse abrigo é o que ele sempre sonhou, desde que ele viu um cachorro em condições precárias. Ele não parou por essa causa, agora pretende ajudar todos os animais que ele puder. Ele conseguiu criar o primeiro abrigo em sua localidade.

“A região em que moro é fria e muitos cães e gatos de rua morreram de hipotermia. Não há ações públicas, então decidi ajudar. Ele arrecada cobertores, cria casas com bacias e os alimentava. Em uma semana, havia três, mais cães apareceriam e, quando eu fosse vê-los novamente, já havia dez. Todos eles me seguiram “, disse ele.

Eduardo Caiado

“Naqueles anos alimentando animais nas ruas, percebi que eles tinham sentimentos muito semelhantes aos nossos.”

Há um cachorro chamado Baiano que sempre me traz presentes: uma garrafa, uma tigela ou uma folha. Eu tive a ideia de criar um lugar diferente. Um berçário com cores, brinquedos, recreação, atividades, música, dança, festas temáticas e aniversários “, acrescentou.

Com tanto esforço o garoto comentou que os animais que estão no abrigo são uma família para ele. Isso com apenas 1 mês de fundação, ele já conta com 22 cães e 4 gatos.

Eduardo Caiado

“Quero que o Instituto se torne algo muito mais que um abrigo para cães. No formato de creche recreativa, quero torná-los felizes e saudáveis ​​para que possam ser adotados mais tarde “, afirmou.

O legal que agora o jovem conta com ajuda do Voaa, que é uma plataforma que ajuda a arrecadar recursos para ajudar empresas e trabalhadores independentes. Com isso ele está recebendo ajuda para poder aumentar o seu abrigo e assim ter mais espaço para poder abrigar mais animais.

Com apenas 15 anos o garoto já foi escolhido como um dos 50 jovens mais inspiradores das Nações Unidas, para um projeto destinado a reutilizar a água da chuva. Esse garoto realmente quer mudar o mundo!

Créditos : upsocl

Envie seu comentário