Abrigo de animais carentes alaga e cães morrem afogados em Vitória-ES

Abrigo de animais carentes alaga e cães morrem afogados em Vitória-ES

Um abrigo de animais chamado Patinhas Carentes infelizmente foi atingido por fortes chuvas e sofreu grandes prejuízo de ração, medicamentos e outros materiais.

As chuvas fortes estão atingindo o Estado, que também trouxeram um grande prejuízo para o abrigo de animais, o Patinhas Carentes se situa no bairro Santa Lúcia, em Vitória. De acordo com uma das responsáveis pelo abrigo, a estudante de veterinária Sara Resende Mesquita de Freitas de 19 anos, a água invadiu o abrigo e chegou na altura do joelho. Dois filhotes de cães acabaram morrendo afogados, infelizmente.

“Foi uma sensação de desespero e impotência de ver os animais e não poder fazer muita coisa. Foi horrível chegar lá e ver tudo alagado, todo o nosso esforço indo embora”, afirma Sara.

O abrigo estava abrigando entre 30 a 40 animais, entre Cachorros e gatos. Os mesmos foram remanejados para lares temporários. O abrigo perdeu muitos materiais no alagamento. “Perdemos ração, cobertores, caminhas e até os remédios que usamos para o tratamento dos animais”, disse Sara.

Com a internet hoje em dia a notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, e a professora Jéssica Clements não pensou duas vezes na hora de ajudar. “Quando eu soube da situação fui correndo para o local, para poder ajudar de alguma forma. Eu acho muito importante ajudar, pois os animais dependem muito da gente, principalmente os animais de abrigos, que muitas vezes são animais doentes e que precisam de tratamento”, disse Jéssica.

Como ajudar o Abrigo Patinhas Carentes

O Patinhas Carentes, vem atuando desde 2008, faz um lindo trabalho de acolhimento, tratamento de animais doentes e ajuda a encontrar um lar para os animais. Em recorrência das fortes chuvas e da perda de vários materiais, o abrigo está precisando de ajuda.

Como materiais de limpeza e cobertores para os animais são as coisas mais urgentes neste momento. Para quem quiser ajudar o abrigo, pode entrar em contato através do número (27) 99844-5828.

Envie seu comentário