Ex-cão de serviço do presidente George HW Bush, Sully é homenageada com estátua
Um cachorro de serviço foi homenageado com uma estátua de bronze inaugurada em Long Island, Nova York. Sully nasceu e foi criado na cidade de Long Island, antes de se tornar o querido cão de serviço e companheiro do presidente George HW Bush.
O cãozinho ficou muito conhecido enquanto a nação assistia o velório do presidente, e o seu fiel cão de serviço e companheiro Sully ficou o tempo todo ao lado do seu caixão.
“Tive a alegria de conhecer Sully e passei três horas medindo, admirando e conhecendo-o”, disse a escultora da estátua, Susan Bahary. Bahary disse que ficou tão encantada com a lealdade e devoção do cão que dedicou sua arte aos cães veterinários da América.
A sua estátua custou mais de $ 50.000 para cria. O cãozinho foi treinado na America’s Vetdogs onde eles oferecem serviço gratuitamente de cão guia.
“Nosso serviço está disponível para todos os veteranos, não apenas presidentes”, disse o presidente e CEO da organização, John Miller. “Sully fez um ótimo trabalho, junto com a família Bush – tremendo com a qual trabalhar – ao iluminar nossos serviços.”
A treinadora de Sully, Valerie Cramer, diz que o vínculo especial do cão com veteranos deficientes não será quebrado.
“A beleza de Sully é que ele cruza todas as barreiras – talvez sinta falta do trabalho que fazia antes, mas está muito feliz por estar fazendo o que está fazendo agora porque toca muitas vidas”, disse Cramer.
Sully agora conforta os membros do serviço no Walter Reed Medical Center aqui em D.C., onde uma fila de veteranos espera por Sully todos os dias.
Uma bela homenagem a esse cachorro que dedica a sua vida para ajudar as pessoas, a estátua ficou muito linda! O cãozinho vai ser eternizado para sempre, Sully obrigado por tudo toda essa homenagem a você é merecida!