Cão é deixado dentro de uma igreja com carta de desculpas na coleira
O cãozinho foi encontrado amarrado dentro de uma Igreja do Sagrado Coração na cidade de Blackpool na Inglaterra, o cãozinho é sem raça definida.
O que chamou muito atenção nesse caso, foi que foi encontrado com o cãozinho uma carta de despedida do seu tutor pedindo desculpa por fazer aquilo. A carta dizia que o seu tutor não tinha mais dinheiro para poder cuidar dele.
O cãozinho foi encontrado por funcionários da igreja, no qual até deram um nome para ele de Cracker, na carta ainda tinha um reforço dizendo : “Por favor, acredite em mim quando digo que isso não foi fácil para mim”.
E ainda o suposto tutor escreveu mais coisa nessa carta :
“Meu cãozinho significa tudo para mim e não sabia mais o que fazer. Agora estou sem casa e sem dinheiro para poder cuidar dele”.
“A minha vida está desabando e eu não conseguiria imaginar o meu cãozinho nas ruas, sozinho, com frio e fome”.
“Por isso peço por favor, encontre um bom lar para ele. Ele é um cãozinho calmo, amigável e muito amoroso”.
“Estou relatando de coração, que meu coração está totalmente partido e eu realmente sentirei sua falta mais do que as palavras podem dizer”.
Espero que ele encontre um novo lar do jeito que ele merece. Amo ele e vou sentir muito a sua falta”, dizia o texto da carta.
Na carta também tinha a informação que o bichinho iria completar 7 anos de idade no dia 22 de março de 2020 e que ele sofria com com sensibilidade nas patas frontais que seu tutor estava tentando tratar.
Uma ONG chamada RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) foi chamada pelos funcionários da Igreja, no qual foi enviado uma pessoa chamada Will Lamping, para resgatar o cão.
Com isso ele foi imediatamente levado para um veterinário para fazer exames para verificar se estava tudo bem com ele, depois disso ele foi transferido para um hotel particular de animais.
O responsável pela ONG que foi resgatar o cãozinho na Igreja, disse que queria garantir ao tutor que o cão iria ficar bem e que conseguiria cumprir o pedido do antigo tutor.
Ele ainda complementou que se o tutor resolver aparecer na ONG RSPCA vai oferecer conselhos sobre como poderá ajudar a cuidar do seu querido cãozinho. Mas se ninguém for lá atrás do cãozinho, ele será levado para um abrigo de animais.
Desde o ocorrido a ONG RSPCA incentivou as pessoas que estejam encontrando dificuldade para cuidar de seus bichinhos a procurarem a ONG para que assim não tomem decisões precipitadas.
Esperamos que o cãozinho fique bem, por o dono ter escrito todas aquelas palavras ele realmente gosta do seu cãozinho, tomara que ele vá até a ONG e assim a ONG consiga parceiros para ajudar esse tutor que ama o seu animalzinho.
Esperamos que eles fiquem juntos de novo, pois o cãozinho deve amar muito o seu dono e o dono mostrou que ama muito o seu cãozinho.
Créditos : anda