Garotinhos de 13 anos salvam cachorro de rua que não podia mais se mover
Quando encontramos um animal em perigo, é o nosso dever ajudar ele. Ajudar para muitos é um comportamento instintivo e natural que temos. Três crianças de 13 anos são protagonista dessa história, apesar da idade eles mostram um verdadeiro nível de maturidade e responsabilidade. Os garotinhos estavam visitando a paróquia de Acadia, na Louisiana nos Estados Unidos.
Os três garotinhos notaram a presença de um cãozinho no gramado, eles viram que o cachorro estava angustiado. Com isso eles imediatamente foram ver como podiam ajudar o cãozinho.
Os garotinhos são irmão e filhos do Brayden e Tyler, eles não sabiam se o cachorro estava vivo, isso porque o pobre animal não se mexia. Mas no entanto viram que seus olhos estavam se movendo, eles ficaram muito felizes ao ver que o cachorro estava vivo e que eles deviam salvar ele.
Os três resolveram entrar em contato com a associação de voluntários que lidam com a recuperação de animais com dificuldades, no qual explicaram a situação do cachorro.
Para poder proteger o cachorro dos veículos que estava perto de uma estrada, os garotinhos alinharam suas bicicletas para formar uma espécie de barreira de proteção. Eles esperaram pacientemente a chegada dos voluntários, porque queriam que aquele cachorro ferido fosse socorrido o mais rápido possível.
Katie Leblanc, uma das voluntárias, comentou que a situação do cachorro poderia ter sido muito pior se as crianças não tivessem ajudado ele. Foi uma grande sorte do cachorro essas crianças perceberem ele, se passam reto o cachorro não iria ser resgatado.
Mas felizmente tudo terminou bem, o cachorro além de ter sido resgatado, conseguiu também encontrar a sua família. Isso porque ele estava perdido fazia 1 semana. Graças aos garotinhos o cão conseguiu voltar para sua casa.
Isso mostra que desde pequenos podemos ajudar, esses garotinhos certamente ainda vão ajudar muitos animais que vão precisar de uma ajuda deles.
Créditos : kachorros