Cão é resgatado e salvo 5 minutos antes do horário em que seria sacrificado
O pior momento que podemos viver ao lado dos nosso bichinhos de estimação é a hora de dizer Adeus, ainda mais quando eles está sofrendo e tem poucas chances de sobreviver e aconselham fazer a eutanásia, é um momento extramente difícil.
Mas em alguns casos como de Robin um milagre pode acontecer, no seu caso ele chegou muito ferido e no seu diagnóstico ele foi colocado na lista de eutanásia.
O pequeno cãozinho foi encontrar mancando com uma lesão na sua perna, eles foi recolhido com outros cães, para depois ser “adormecido” pelas autoridades de saúde.
Mas o cachorrinho foi salvo faltando cinco minutos para ser sacrificado. Socorristas gritaram e não deixaram eles fazerem esse procedimento e assim salvaram o Robin.
Com isso os socorristas conseguiram transferir ele para o VetRanch, onde passou por uma avaliação melhor, onde foi diagnosticado que apesar das feridas, ele não tinha osso quebrados e estava fora de perigo.
Os exames mostraram que ele não apresentava danos permanentes ou graves
O grupo que atendeu o Robin gostaram muito dele, ele é um cão muito doce e mostrava que estava muito agradecido a eles, por salvarem a sua vida.
O grupo estava inconformado com o diagnostico dos outros profissionais, se não fosse os socorristas os cães seriam sacrificados sem necessidade nenhuma.
“É difícil pensar que estavam prestes a matar desnecessariamente um ser tão amigável e fofinho quanto Robin”, disse um dos socorristas.
O cãozinho Robin ficou muito famoso também, porque ele é muito amoroso com todos. Ele se mostra muito feliz por estar vivo. A Vet Ranch postou um vídeo sobre sua situação e os abraços que ele dá.
Depois de 1 mês que resgataram ele, ele conseguiu se recuperar totalmente, com isso o Robin foi levado pra seu novo lar, onde atualmente é bem cuidado e amado por sua família.
Quando um animalzinho está muito doente ou muito machucado onde a sua qualidade de vida nunca será boa novamente e ele está sofrendo muito a decisão de praticar a eutanásia é uma opção, pois não aguentamos ver eles sofrerem.
Mas a decisão de aplicar a eutanásia por esses bichinhos serem abandonados, simplesmente por morarem na rua é vergonhoso para a sociedade.