A história de Bella e Tarra, um elefante e um cão de rua que eram grandes amigos
Em um santuário de elefantes de mais de 809.36 ha em Nashville, Tennessee nos EUA. Uma mãe-elefante que tem o nome de Tarra mais uma vez mostrou toda a sua sensibilidade, ao sentir a morte da sua melhor amiga, um cachorro branco de rua que se chamava Bella.
As duas eram muito amigas, eles se costumavam se divertir muito, comer, beber, brincar e até dormir juntas. Bella corria pelo santuário com sua melhor amiga.
Mas infelizmente essa linda história terminou em 2011, quando um coiote atacou a Bella e não conseguiu sobreviver, seu corpo foi encontrado pela equipe do santuário, mas o que foi estranho é que não tinha vestígios de sangue, pelos, ou rastro de brigas.
Por esse motivo acredita-se que o local onde a cachorrinha foi ataca não era onde foi encontrado o seu corpo. Tarra por outro lado estava cheia de sangue no corpo, motivo pelo qual a equipe entendeu que ela trouxe o corpo da sua amiga, depois de encontrar no santuário.
Steve Smith, criador de elefantes, disse:
“Quando vi que não tinha sinais de ataque na Bella e na Tarra tinha sangue, nós vimos que foi a Tarra que trouxe o corpo da Bella”.
Rob Atkinson, CEO do santuário, disse:
“A ideia de que ela não poderia deixar o corpo e trazê-lo de volta para casa é simplesmente de partir o coração, mas muito inspiradora.”
Este elefante tinha um vínculo tão forte com Bella que ela podia perceber quanto estava desconfortável.
Elefante lamenta a morte de sua melhor amiga
Em uma ocasião a Bella teve uma lesão medular muito grade e teve que permanecer em recuperação por 3 semanas. Durante esse tempo, Tarra a esperava todos os dias fora da casa onde a Bella estava, ela estava ansiosa para vê-la.
Olhando a angústia de Tarra, a equipe cuidou da Bella e levava ela para fora para poder ver a sua melhor amiga e assim elas podiam desfrutar um pouco da companhia da outra.
Essa bela amizade sem dúvida tocou o coração de muitas pessoas e a morte da Bella foi muito triste para a Tarra.
Rob disse:
Certamente, todo o seu comportamento mudou. Ela ficou mais reservada, bem deprimida.
Steve disse:
Não podemos curar a dor de Tarra. A única coisa que podemos fazer é da apoio a ela e também tem seus amigos elefantes que estão junto com ela, eles ajudam ela encontrar comida e assim aliviam a sua dor.
Como um grupo de animais, eles são uma grande família e farão o possível para ajudar um ao outro durante a tempestade. Depois que Bella faleceu, muitos membros da equipe veem Tarra em pé na frente do túmulo da Bella.